sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Parabéns D., já são 21


Contigo, há sempre motivo para rir. Seja por causa de visitas inúmeras a certas paragens de autocarro, ou por sessões fotográficas que nunca acabam, ou porque falas alto demais quando estamos a falar no Skype e contas coisas que não são para contar à minha mãe, ou por viagens memoráveis na tua scooter. Há sempre alguma coisa para fazer contigo. Sempre. Contigo o tempo nunca é desperdiçado. Seja em swirls, em gomas, em batatas fritas, em sumos de quarenta cêntimos, em panikes, em coisas caríssimas no Starbucks, em tabletes de chocolate inteiras, em chás. Ou em compras de livros de 1,5€ que ainda estão na minha prateleira à espera de serem lidos. Ou em visitas à nossa querida Lisboa. Ou em idas ao cabeleireiro. Ou em idas às compras. Contigo há sempre alguma coisa para falar. De mim e das minhas crisezinhas de auto-estima que finalmente já acabaram. De ti e dos teus acampamentos e de pessoas que conheces sempre por lá. Do deus-maligno. De pessoas que vivem em Lisboa. De pessoas que vivem no Norte. De pessoas de Coimbra. De pessoas da nossa santa terrinha. De livrecos que envolvem vampiros e lobisomens. De conversas menos fúteis. Como filmes, filmes sem fim. E ideais. E sonhos. E viagens à Suécia. E dos anos desde que já somos assim bests bests, assim como quem não quer já lá vão quatro anos. Contigo também já houve motivos para chorar. Por separações que achávamos que iam ser uma grande coisa. Olha acabar o secundário, grande coisa. Sabíamos lá o que estava para vir e sabíamos lá que éramos fortes, muito mais fortes do que pensávamos. Sabíamos lá que tínhamos uma amizade destas que resiste a tudo. Se calhar sabíamos, não queríamos era acreditar.

Às vezes penso - penso não, sei - que mesmo que tu fiques nesse canto do mundo e mesmo que eu fique neste para sempre e nos vejamos de três em três meses, ou de oito em oito, ou de mais em mais vamos ser sempre bests. Sempre. É que é uma coisa que não acaba, não esmorece.

Parabéns D., já são 21 ♥

2 comentários:

debbie clementine disse...

Sinto exactamente o mesmo, vai ser sempre assim. Thank you for being by my side this few years ♥

buu disse...

ly ♥

That awesome feeling

Quando ontem à tarde duas pessoas dizem o mais banalmente possível: "Sim, a Buu é das pessoas mais simpáticas desta empresa" A...