das hormonas.

as hormonas são um tipo de sinais que se podem ligar a receptores especifícos nas membranas das células. ao ligarem-se fazem com que toda a célula desencadeie uma resposta - a chamada transducção. às vezes a resposta é uma cascata de cinases, como aquela da MAPcinase. bem, agora que já dei a parecer que sou muito inteligente e que percebo muito de hormonas, e que até nem chumbei à cadeira que falava mais disto o semestre passado, vou passar ao que interessa.

deixam-me completamente de rastos. fico sensível sensível, por um fio. tudo o que disserem vai ser mal interpretado levando a um choro compulsivo e à sensação de 'porque é que ninguém me compreende'. fico uma tipa toda propícia a discussões, por coisinhas. fico mesquinha. fico chata. é mesmo isso. fico uma chata do pior. ninguém me atura. queixo-me que não saio de casa mas ainda há cerca de meia-hora me ligaram a perguntar se queria sair e disse logo que não me apetecia. fico muito parvinha também. arranjo problemas onde estes não existem. mas também me dá para outro tipo de coisas como de repente, ouvir uma música mais alegre no mp3 e começar a cantá-la em playback em plena rua (isso, em plena rua) toda feliz e contente, como se não houvesse amanhã. e fico assim neste estado em que só me apetece dar uma estalada a mim própria ainda uns bons cinco ou seis dias.

estou assim desde ontem, aff.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

but life still goes on.

Run forrest run