quinta-feira, 21 de julho de 2011

e tudo acabou mesmo.

Image and video hosting by TinyPic

(contém spoilers, sim?)

Eu, Buu Maria, aqui me assumo: sou um bocadinho geek de HP. Li os livros todos mais que uma vez cada um, por isso sei contar a história bastante bem a quem ma pergunte. Sei explicar o que raio aconteceu ao Harry quando era bebé, sei de cor e salteado quais são os Talismãs da Morte, e quais eram os Horcruxes, tenho o livro Os Contos de Bedlee, o Bardo, e até sei o nome de bastantes feitiços de cor. (Ontem, por exemplo, fartei-me de pensar mentalmente porque raio é que eles não gritaram Aguamenti na cena em que a Sala das Necessidades arde.) Por isso, e por ser assim mesmo, é que sempre, em cada filme, tenho sempre a mesma sensação: a de falta alguma coisa. Desta vez, lamento, não foi diferente. Fartei-me de pensar ‘isto não era assim’, ‘isto acontecia mesmo?’ e ‘raios, não era assim que o Ron e a Hermione se beijavam!’. Também, admito, é difícil o efeito surpresa quando já se sabe o fim. O filme acaba por valer mais por si mesmo do que por uma adaptação – ainda que até bem feita – do livro. O filme é bom. Gosto da seriedade que estes filmes sempre tiveram, e que por exemplo, a saga Crepúsculo não foi capaz de ter. Os actores são bons, desde pequenos!, a música é boa, a cor também é muito boa sempre naquele tonzinho obscuro. A propósito, sabiam que o Director de Fotografia é português? É sim senhor. Mas se o filme vai ganhar o Óscar? Hum, no lo creo.

Só mais uma coisinha e esta vai direitinha àquelas míudas que só podiam ter 12 anos (eu dava-lhes menos, mas como a idade mínima são mesmo os 12) e estavam exactamente na fila atrás de mim: não se vai ver o último, o último!, HP quando não se viu os anteriores! Para depois não passarem o filme todo a explicarem à amiguinha do meio: olha, isto é Hogwarts; olha, esta vai-se casar com este; olha, este é o pai desta; olha, este é que é o mau. True story.

2 comentários:

Close up! disse...

Essa do Aguamenti é bem verdade!
Grande falha!
Será que tem que ser sempre a Hermione a safar tudo??

buu disse...

fico contente de não ser a única a ter pensado no mesmo! :D

Aos 25

Passei a meia-noite de 7 em Budapeste com uma das minhas melhores amigas e foi o melhor dia de anos de sempre. Entre almoçar McDonalds e jan...