domingo, 25 de setembro de 2011

amanhã

começa o novo ano de praxe. amanhã vou ter mais 90 novas pessoas no meu curso. eu que ainda nem me habituei aos caloiros do ano passado acho que vai ser bonito para decorar as caras destes.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

2 mãos cheias de felicidade


com 10 meses assim, não é dificíl ♥

domingo, 18 de setembro de 2011

Terrinha in Casa dos Segredos

Acabei de ter o ponto alto do meu dia: então não é que a Teresa, chata, com a mania que é gira mas não é, bimba até mais não, que andou comigo no Secundário (um ano à minha frente) é agora a Teresa, com a mesma mania que é gira, que acabou de entrar na Casa dos Segredos? Toda a terrinha está em choque.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nunca fui passar férias ao Algarve. Nunca passei uma semana inteira lá, naquele vai-vem entre a casa e a praia e pouco mais. Nunca fui a um parque aquático daqueles enormes, nunca experimentei a água quente do sul. Nunca passei seis ou sete horas dentro do carro para lá chegar. Nunca vi onde a Maddie foi raptada, nunca vi ajuntamentos de ingleses com cor de camarão a toda a hora, nunca fiquei num condomínio privado com piscina e tudo. Nunca joguei ao ‘eu sou mesmo portuguesa, e portuguesa que se preze vai uma semana para o Algarve passar férias’. Mas também nunca me importei e resignei-me. Afinal, há mais sítios para onde ir. Mas este ano…este ano queria mesmo ter ido. Só porque tu foste. Foste fazer isto tudo e ter as férias que merecias e eu fiquei aqui. E já estou cheia de saudades tuas.

domingo, 11 de setembro de 2011

2 anos de blog


hoje este blog faz dois anos. faz hoje dois anos que soube que tinha sido colocada em primeira opção e que era caloira. assim surgiu este blog. e manteve-se. cá está, com o dobro dos seguidores do ano passado. e cá estamos, durante quanto tempo? não sei, durante o que me apetecer.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E depois?

Falta exactamente uma semana para começarem as aulas (sim, o meu departamento resolveu dar-nos mais sete dias de descanso) e só me vem uma palavra à cabeça: estranho. É estranho ir para o terceiro ano, é estranho este ser o último da licenciatura. Daqui a dez meses já sou licenciada! E depois? É que parece que ainda agora me livrei da pergunta 'para que curso te vais candidatar à universidade?' e já tenho outra à perna: 'então? que mestrado é agora?' A resposta? Não sei, não faço a miníma ideia. Estou como no 12º, sabia o que não queria. Não queria ir para Medicina, não queria ir para Enfermagem, não queria Direito, não queria Engenharias nem Gestão, nem Economia. Mas de resto...tudo era opção. É tal e qual como agora. Estou um bocadinho à nora. Impressionante como em dois anos a minha personalidade continua na mesma. Arg, já estava na altura de ser um bocadinho mais decidida.

domingo, 4 de setembro de 2011

livro vs filme

já devias ter aprendido Buu Maria que quando se lê um livro e se gostou muito não se vai ver a adaptação do filme ao cinema. porque o filme vai ser mau e tu vais sofrer (mais) uma desilusão enorme.

este não foi excepção:

é que depois ficas com a sensação de que falta lá a história toda e que te passaram a perna e adaptaram outro livro que por sua vez deve ser bastante rasco.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

o problema, ao fim e ao cabo, é tu seres tão estupidamente viciante. pensando bem, se calhar, isso não é grande problema.