'Boa tarde, quer experimentar os nossos iogurtes?'

Ontem tive a bela missão de fazer amostras de iogurtes lá do trabalho e ir para a frente da loja com um tabuleiro a oferecer aquilo às pessoas. A boss ainda me perguntou se eu não era tímida e se era capaz, e eu lá lhe respondi que sim, que sou tímida, mas como ninguém me conhece não tinha problemas nenhuns. Talvez se fosse em Coimbra, a história teria sido diferente.

Lá fui eu, e devo ter repetido a frase umas cem ou duzentas vezes, sem exagero. E digo-vos: aqueles iogurtes são mesmo bons e têm bom aspecto. E eu estava a dá-los. A dá-los, estão a ver? De borla, isso mesmo! De vez em quando aparecia um grupo de amigos e todos queriam, deixando-me toda contente porque assim esvaziava o tabuleiro. Mas, na sua grande maioria, quase ninguém queria. Fiquei estúpida. Eu estou a dar coisas boas e ninguém quer. Houve de tudo: gente que virava a cara, gente que fazia um sorriso amarelo, gente alérgica ao leite, e até velhotas a perguntarem-me pelas escadas rolantes. Enfim.

Comentários

Mary Jane disse…
Eu acho que as pessoas temem que a seguir ao iogurtezinho dado tu lhes queiras impingir um pack inteiro :D
Buu disse…
Pois, a minha irmã também me disse isso quando cheguei a casa, mas juro que não, estava só mesmo a dá-los!
Maria disse…
Llao llao, is that you? (a)

marisa v disse…
as pessoas são um bocado desconfiadas, principalmente no que diz respeito a este tipo de promoções porque regem-se pela ideia do "ninguém dá nada a ninguém" :)
As pessoas desconfiam do que se dá, é como se não estivessem habituadas a receber ofertas.

Um amigo falou-me de um caso dele conhecido em que alguém trocou de frigorífico e pô-lo à entrada do prédio com um cartaz a oferecê-lo. Ninguém lhe pegou. Assim que mudou para um a dizer 'vende-se', desapareceu nessa noite. Estranho, n'é?
Pi Maria disse…
Opá eu acho que o que as pessoas têm medo é que aquilo não seja realmente de graça :/ Eu falo por mim, quando a esmola é grande o pobre (eu) desconfia xD

Beijinho

Mensagens populares deste blogue

but life still goes on.

Run forrest run