sábado, 4 de maio de 2013

Experiências gastronómicas #1

Desde que vim para Lisboa e que comecei a ganhar algum dinheirinho e alguma independência, decidi que iria satisfazer o meu paladar com tudo o que sempre quis experimentar e nunca tive oportunidade, e com outras coisas que só descobri cá mas que me deixaram logo de água na boca.

Joshua's Pita Shoarma 

Já que tinha ouvido falar tanto e tão bem, comecei por aqui. Mas esqueçam, é um grande no-no. Detestei, a carne sabe mal, as batatas são pouco saborosas e o menu é caro. Não me parece que lá volte. 


Santini

Oh-meu-deus. Eu juro que nunca comi gelados tão bons. São caros, pois que são, mas são mesmo muito bons, acabam num instante e só dá vontade de lá voltar e experimentar os sabores todos. Desta vez experimentei de Brigadeiro e as minhas papilas gustativas saltaram de prazer. Nhami-nhami!


Mas não ficamos por aqui. Em conversa com as minhas colegas de curso chegámos à conclusão de que somos todas umas ignorantes no que toca a comida de outros países e ficaram chocadas com o facto de eu nunca ter ido a um japonês - embora em Coimbra seja bastante normal, fizeram-me logo sentir provinciana. Portanto, vamos começar a fazer um roteiro gastronómico. A primeira sessão será com sushi, para eu ficar a par delas, e a partir daí é sempre a melhorar! Depois venho cá contar como foi (e fazer-vos um bocadinho de inveja também).

1 comentário:

pastora disse...

prova o santini de coco!

That awesome feeling

Quando ontem à tarde duas pessoas dizem o mais banalmente possível: "Sim, a Buu é das pessoas mais simpáticas desta empresa" A...