Na minha escola de condução há cerca de uns dez instrutores de condução. apenas três são mulheres. Duas delas têm para cima de 45 anos certamente. A que se destaca é uma tipa novinha, aí com uns vinte e poucos anos, alta, magrinha, com um corte de cabelo pixie e que, não sendo nada de especial, faz as delícias de todos os homens. Ultimamente tenho tido aulas às 9h, logo que a escola abre, por isso vou sempre apreciando as figuras deles mal ela chega. Quando a vêem, só falta babarem-se. Quase que correm, cumprimentam-na sempre, fazem o sorriso mais delicodoce que têm, e, os mais corajosos, ainda tentam meter-se com ela, dizendo uma piada ou outra, normalmente sem graça nenhuma.
A última que presenciei foi a do meu próprio instrutor. Tem aí uns quarenta anos, é baixinho, não deve nada à beleza, mas pelo menos compensa em simpatia. É um tipo sempre simpático e bem-disposto. Estávamos já a ir para o carro quando a instrutora passa por nós em direcção à escola. O homem pôs-se logo em sentido: sorriso-baba-piada sem piada. Mas não lhe bastou o habitual. Vindo de não sei onde, deu uma palmada das grandes nas costas da mulher. Ela até foi para a frente, desequilibrou-se e ficou a olhar para ele com cara de poucos amigos. Ele sorriu envergonhado e viemos embora num silêncio constrangedor.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
que saudades
do sol, do calor, das férias, de poder vestir uma saia e um top e já está - estou pronta para ir à rua, de não ter de estudar, de poder ir ao cinema, de não me estar sempre a queixar que está frio, de poder estar numa esplanada, de poder ir à praia e à piscina e tentar invariavelmente ficar morena e invariavelmente não conseguir, de o sol me pôr sempre bem-disposta, ahhhh.
ainda faltam pelo menos dois meses para isto tudo? acho que não vou aguentar.
ainda faltam pelo menos dois meses para isto tudo? acho que não vou aguentar.
sábado, 14 de janeiro de 2012
sábado.
acordar cedo porque o hábito das 7h30 ainda não desapareceu. espernear um bocadinho porque queria ter conseguido dormir mais. pensar em coisas que não devia. continuar a pensar nisso. fartar-me de pensar e levantar-me finalmente. ver o estado fenomenal do meu cabelo e não me importar. tomar o pequeno-almoço. lavar as escadas. jogar computador. procrastinar. comer uma barrita de cereais da Golden Grahams. ouvir esta música e ficar com a moral no auge. depois esta três vezes seguidas. finalmente começar a pensar em ir estudar.
almoçar. estudar outra vez. reclamar que estou farta daquilo. procrastinar mais um bocado. começar a correr de um lado para o outro porque a festa de anos da best é hoje e ainda não lhe fiz a prenda. correr para o banho. vestir num ápice. ligar à T. a dizer que estou atrasada. secar o cabelo à pressa. arrumar as coisas para lá dormir. esquecer-me do pijama. entrar para dentro da mala do carro da T. possivelmente chorar um bocadinho porque voltei a pensar em coisas que não devia. chegar a Coimbra. divertir-me como há muito que não me divirto. rir até às lágrimas. conhecer pessoas novas. jogar a jogos de tabuleiro. comer comida vegetariana. ser gozada pelo P. gozar com a best e vê-la a cruzar os braços a dizer 'humpf'. imaginar que ela já tem 22 e a mim ainda falta tanto para lá chegar. imaginar que ela só tem 22 e já viveu tanto e que já não falta assim tanto para eu lá chegar e não vivi metade. sussurrar com ela antes de dormir. adormecer a pensar que o dia passou muito mais rápido do que aquilo que eu imaginei.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
21:30
sento-me no sofá e logo um peso me cai nos olhos. ando estoirada e esgotada. não é mau de todo. o dia passa rápido, estuda-se mais, e pensa-se menos naquilo que não se deve.
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
O meu irmão
faz hoje anos. O meu irmão é o melhor tipo que conheço. Dos meus três irmãos mais velhos sempre foi o que teve mais paciência comigo, mesmo que isso se ilustrasse em dizer coisas como 'foste encontrada num caixote do lixo quando eras bebé porque foste parida por uma gata' ou então 'daqui a uns anos vai-te crescer uma pilita' quando eu tinha aí uns sete anos. Com esta idade ele também era capaz de me prender na casa de banho com as luzes desligadas deixando-me aos berros ou numa outra versão abria a porta e fechava os olhos com toda a força para não ver algo que não queria. O meu irmão sempre foi estranho o suficiente para falar bem alto enquanto dorme no sofá ou para uma vez me envergonhar quando uma vez, subitamente, se pôs aos saltos na Decathlon. Mas, foi sempre ele que fez com que eu crescesse sem mania e o mais simples possível. Com ele aprendi muito. Por exemplo, que podemos trabalhar anos num sítio que nos consome por dentro e nos deixa sem dormir mas que o mais importante é nunca nos esquecermos de seguir os nossos sonhos.
E o dele, começa por aqui : Viagens no meu Caderno. O blog dele, que é tal e qual como ele.
Parabéns Tiago!
(private joke: LAU!)
E o dele, começa por aqui : Viagens no meu Caderno. O blog dele, que é tal e qual como ele.
Parabéns Tiago!
(private joke: LAU!)
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
para uma viciada como eu,
e para o tempo que falta para os Óscares, tenho a dizer que estou muito mal. Para além de 'Midnight in Paris' (que tenho as minhas dúvidas que vá ser nomeado) ainda não vi mais nadinha de jeito. Estou mal, estou mesmo mal. Tenho que me pôr ao caminho.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Hello 2020 (com três meses de atraso)
Em 2019 questionava-me se iria chegar aos dois dígitos de posts escritos, na verdade, não consegui chegar sequer a dois. Não sou ingénua: s...
