quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Do fim do secundário

Já passaram dois anos desde que chorei baba e ranho naquele dia. Lembro-me tão bem, sexta-feira, dia 6 de Junho de 2009. Eu e as míudas no carro de uma delas, em silêncio, a ouvirmos o cd (na altura) novo da Beyoncé. A D. deixa cair as primeiras lágrimas silenciosamente e diz num murmúrio:'este momento é tão perfeito'. Saímos do carro algum tempo depois e abraçamo-nos todos como se o mundo fosse acabar. Pouco depois fui para casa e ainda com os olhos vermelhos subi até ao meu quarto onde reli as dedicatórias de todos quantos consegui arranjar. Nesse instante soube que a partir daí nada voltaria a ser o mesmo e que o meu chão ia passar a ser outro, e que ia deixar de estar protegida naquela gaiola que é a minha terrinha.

Ainda hoje acho que o 12º foi dos melhores anos da minha vida.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

céus,

há pessoas que cada vez me desiludem mais. (o que vale é que há outras que de cada vez que estamos juntas me conseguem surpreender)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Da falta de auto-estima e orgulho próprio

Não é ao facto de alguém se andar sempre a queixar que é feio, ou que não faz nada de jeito, ou que é burro que me refiro (embora isto também seja digno de reflexão). É à falta de auto-estima que algumas pessoas têm num contexto de relação ou pseudo-relação. É coisa que me revolta. Conheço dois casos de duas raparigas assim, que se anulam completamente, esquecem que o gajo é da pior espécie, é um porquinho, e não quer nada sério com elas que se mantêm ali firmes sempre atrás dele, que imploram pela sua presença, que estão sempre prontas para quando lhe apetece variar de cama. E é quando ele lhes dá o mínimo de atenção (pois claro, interessa-lhe) que se ouve 'oh mas ele é tão querido, ele só não pode estar comigo, é complicado'. É complicado uma treta! Dá vontade de lhes bater para acordarem. Alô! estão a ser usadas! Há mais peixe no mar! E há de certeza rapazes bons que gostariam de as fazer felizes. Irrita-me mesmo um bom bocado.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

filmes filmes filmes filmes

Estou de férias. Vou repetir: estou de férias! Estou de férias por uma semana, o objectivo principal é actualizar-me em termos de filmes para os santos óscares. Por isso, entre melhor filme e melhores actores/actrizes temos esta bela lista:


The Artist
The Descendents
Extremely Loud & Incredibly Close
The Help 
Hugo
Mid-Night in Paris
Moneyball
Tree of Life
War Horse
Tinker Tailor Soldier Spy
Warrior
Beginners
Albert Nobbs
The Girl with the Dragon Tattoo
The Iron Lady
My Week with Marilyn
Bridesmaids

Já nos de animação, vou fazer greve a esses porque nenhum me cativou. Já sei que eu não sou mais do que a Academia, mas também tenho direito à minha opinião ora essa. 


Tendo em conta que são 17 e eu só vi 3, tenho muito caminho a percorrer.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Rita Blanco vs Catarina Furtado

neste momento no programa Cinco Sentidos da RTP. Não resultam. Credo, já discutiram ali umas quatro ou cinco vezes, tudo com uma música apaziguadora como fundo. A Catarininha até já teve ali princípios de lavar roupa suja. Enfim, péssimo péssimo.

Já ias estudar Buu Maria...

Hello 2020 (com três meses de atraso)

Em 2019 questionava-me se iria chegar aos dois dígitos de posts escritos, na verdade, não consegui chegar sequer a dois. Não sou ingénua: s...