segunda-feira, 16 de abril de 2012

Da minha colega que coitada, tira umas fotos meias estranhas

Foi minha colega - e amiga vá - desde o quinto ano até ao décimo. Como morávamos - e ainda moramos, é certo - muito perto uma da outra, vínhamos sempre juntas da escola para casa, e íamos muitas vezes uma a casa da outra. 

Foi por volta do sexto ou sétimo ano (cedo, portanto) que descobri que a minha colega era um bocadito, como dizer isto sem chocar...porquita. Lembro-me perfeitamente de ela estar no Messenger a falar com um tipo muito mais velho conversas que, para uma miudita de 12 anos como eu, me chocaram um bocado. Até lhe cheguei a perguntar sobre isso e ela só respondeu: isto é tudo na brincadeira! Na altura, enterrei-me no meu buraquinho e calei-me. 

Mas foi quando andávamos aí no nono ano que ela revelou o seu potencial. Começou a namorar com um rapaz mesmo muito giro do décimo segundo. Claro que me roí de inveja. E sim, a partir dali tive a certeza que ela tinha jeito para os rapazes, e era quase só ela querer. E, digo-vos, ela não era nada de especial, era bonita e divertida. Era um bocadinho tolita, mas isso dava-lhe o encanto final. 

O problema, e eu sempre achei isto, é que quando se atinge o auge muito cedo, a partir daí é sempre a descer.   

No fim do décimo ano mudou-se para Coimbra e passámo-nos a  falar muito pouco. Sabia das histórias dela esporadicamente, e estas envolviam sempre um namorado novo. Mas aqui começava o declínio: eram sempre tipos pouco interessantes, pouco atraentes, enfim, eram para andar e seguir. Começava também um padrão: eram sempre alguns anos mais velhos que ela. 

Aqui há uns dois ou três anos vimos na foto de perfil do - ainda - hi5 dela a cereja em cima do topo do bolo: ela e o namorado da altura nus, deitados na cama, com o lençol a tapá-los e eles a aparecerem e a sorrirem para a câmara que ele segurava numa mão. A outra mão segurava vigorosamente a mama dela para não se ver, e pronto, lá estavam eles felizes e contentes, certos que aquela fotografia dava para um qualquer book ou campanha publicitária. 

Acabaram pouco tempo depois. Que eu me tenha apercebido, acho que já teve mais dois ou três desde então. Mas fotos destas de qualidade nunca mais teve. 

domingo, 15 de abril de 2012

daqui a pouco,




Vou correr com a melhor-amiga, pela primeira vez desde há muito tempo. Desejem-nos sorte, estou com o feeling que vamos precisar.

sábado, 14 de abril de 2012

agora a sério,

quem é que disse ao José Carlos Pereira que ele sabe cantar?

(sim, acabei de ligar a tvi...)

Autocarro da terrinha #1

Às vezes tenho tanta história para contar sobre isto que achei por bem acabar por criar uma rubrica. Só para a coisa ficar mais oficial. 

Ontem, a viagem que demora cerca de 45 min demorou praticamente uma 1h. 1h a andar devagarinho, monte acima, e juro que nunca tal coisa me pareceu durar tanto tempo - e eu já ando nesta vida há mais de dois anos. 

Bom, então lá íamos nós feitos caracol gigante, quando os meus ouvidos captam a seguinte conversa das senhoras que iam à nossa frente:

Senhora 1: Olha a minha cunhada agora tem lá uma máquina em casa que aquilo faz tudo!
Senhora 2: É aquela da comida?
Senhora 1: Sim, chama-se Bimba!
Senhora 2: Ah já sei! Mas acho que é Bimbi que se chama...
Senhora 1: Não, não! É mesmo Bimba tenho a certeza! 


segunda-feira, 9 de abril de 2012

eu (e a yorn) apresentamos o pior filme de sempre

Quem é Yorn sabe: de vez em quando recebe-se umas mensagens mal-amanhadas sobre podermos ganhar bilhetes para ante-estreias de filmes. Para isto basta irmos até certa sala de cinema, num certo dia, a uma certa hora e rezar para que ainda haja bilhete para nós (eles dão até a sala encher).

Sempre ignorei tal coisa, até à segunda-feira passada. Estávamos de férias, e ainda na agitação daqueles dias que não parei em casa, piquei a D. para irmos e olha, lá fomos. O filme chamava-se Projecto X e vi de relance a pontuação do filme no IMDb. 6 e pouco. Previ que não seria grande coisa, mas e então? Era de borla! Estivemos uma boa hora e meia numa fila gigante no Fórum Coimbra, mas com tudo controlado. Contei as pessoas à nossa frente: 110. Ainda dava. Demos uns berrinhos histéricos e ficámos todas contentes.

Bem. Graças a Deus que o filme era de borla. Foi péssimo. Vou-vos contar a história numa linha:

há um miúdo que vai ficar um fim-de-semana sozinho em casa e como é anti-social resolve dar uma festa em casa, que acaba por ser a maior festa de sempre, fim. 

Juro que é só isto. Foi mau, mau, mau. Não sei se me volto a meter noutra tão cedo.



domingo, 8 de abril de 2012

estou mal disposta

provavelmente deve ter sido das amêndoas de chocolate, do chocolate negro que comi - como se não houvesse amanhã - a seguir ao almoço, da mousse de chocolate ou então... já sei! foi do bolo de chocolate!

Hello 2020 (com três meses de atraso)

Em 2019 questionava-me se iria chegar aos dois dígitos de posts escritos, na verdade, não consegui chegar sequer a dois. Não sou ingénua: s...