domingo, 27 de maio de 2012
Ontem foi finalmente o dia em que me comecei a sentir novamente eu própria. Devagarinho, devagarinho, mas eu estava lá. Eu gosto muito das minhas amigas, mas há momentos em que só os rapazes nos sabem fazer rir e pensar em coisas sem sentido nenhum. Ontem, saí só com eles três, e entre Canesten, Onicomicose e Mercuriocromo - o penso dos heróis!!, foi a risota pegada.
sábado, 26 de maio de 2012
Os meus pais e a TDT
O ano passado quando começaram a anunciar a mudança do analógico para o digital avisei os meus pais de que era preciso comprar um aparelhinho para a televisão da cozinha, dado que na sala temos o santo meo. A resposta foi: até lá temos tempo!
Tudo bem. Chegámos a Dezembro e eu comecei a avisá-los novamente, e as respostas continuaram do mesmo género. Isso é só em Janeiro! Depois foram verificar quando é que a nossa zona mudava e concluíram que era só em Abril por isso, segundo eles, tempo tínhamos de sobra.
No entanto, a minha irmã tinha uma pequena televisão LCD que não estava a ser utilizada e criou-se o mito cá em casa que ela serviria e que na altura seria só trocá-las sem comprar mais nada. Seria apenas trocar os cabos de uma para a outra.
Chegámos ao último dia, em finais de Abril, e lá tentaram. Adivinhem? Não resultou. Pois claro! Só que os meus pais são teimosos e resistentes. Comprar um aparelho é que não. Aquela televisão há-de dar, quando alguém a cá vier montar. Quando eles pedirem a alguém para isso. Quando? Lá para o próximo ano parece-me.
Enquanto isso temos um belo rádio na cozinha, há cerca de um mês, e parece que já lá ganhou lugar cativo.
Tudo bem. Chegámos a Dezembro e eu comecei a avisá-los novamente, e as respostas continuaram do mesmo género. Isso é só em Janeiro! Depois foram verificar quando é que a nossa zona mudava e concluíram que era só em Abril por isso, segundo eles, tempo tínhamos de sobra.
No entanto, a minha irmã tinha uma pequena televisão LCD que não estava a ser utilizada e criou-se o mito cá em casa que ela serviria e que na altura seria só trocá-las sem comprar mais nada. Seria apenas trocar os cabos de uma para a outra.
Chegámos ao último dia, em finais de Abril, e lá tentaram. Adivinhem? Não resultou. Pois claro! Só que os meus pais são teimosos e resistentes. Comprar um aparelho é que não. Aquela televisão há-de dar, quando alguém a cá vier montar. Quando eles pedirem a alguém para isso. Quando? Lá para o próximo ano parece-me.
Enquanto isso temos um belo rádio na cozinha, há cerca de um mês, e parece que já lá ganhou lugar cativo.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
fuck
das coisas invariavelmente estranhas que me acontecem
Todos os dias, logo de manhã, para ir para as aulas, e mal chego a Coimbra, vou para a universidade a pé (salvo quando estou de capa e batina). Vou por um caminho bastante concorrido que demora uns 15min porque apesar de ser curto é sempre a subir. No entanto, é prático e tem uma vista bonita para o Mondego.
Há cerca de dois meses ia eu a subir nas calmas quando um velhote do outro lado da rua me chama. Olho para ele e choque: tinha o seu magnífico instrumento na mão. Fiquei um bocado confusa a tentar perceber se estava a ver bem e ele continua a chamar-me 'oh fofinha, ai que linda!' e outras coisas que tais. Parei e o homem começa a dar-lhe uso. Às 10h da manhã tenho um velho a dar uso ao instrumento a olhar para mim! Mando um berro e começo a andar bastante rápido com a pasta ao lado da cara para não ver mais nada. Não subi depressa o suficiente e ainda ouvi o homem a gemer durante um bom bocado, até que o som parou não sei muito bem porquê, mas pensando bem, talvez nem queira saber.
Por causa dele foi motivo de riso durante muito tempo.
Pois a semana passada lá estava o velho outra vez, e a cena voltou a repetir-se. Isto só a mim.
domingo, 20 de maio de 2012
Sempre, desde pequena, que, quando o dizia, era inevitável a pergunta: 'A sério? Não tens? deixa ver! Pois é, não tens mesmo!' . Não, até ontem nunca tinha furado as orelhas. Quando era pequena a minha mãe não quis porque quando lhas furaram em bebé a coisa correu mal. E eu também nunca quis até aí aos 13,14 anos.
Mas então porque é que nunca as tinhas furado Buu? - perguntam vocês.
Porque sou uma pequena medriquinhas e sempre que perguntava a um grupo de amigas como era havia sempre pelo menos uma que dizia que doía horrores. E assim se passaram os anos. Com muita gente a chatear-me pelo caminho para eu o fazer. Mas eu sempre cheia de medo. Fiquei em águas de bacalhau até há dois Natais, quando a best me disse que a prenda dela seria pagar-me os furos. Consegui adiar, adiar, mas foi só deu até ontem.
Não foi fácil, tivemos de correr três ourivesarias, e eu já achava que o destino estava comigo e não era mesmo o dia. Depois claro que estrebuchei e pedi para ir embora muito mais que vinte vezes. Não resultou.
O senhor foi implacável comigo e pimbas, toma lá dois tiros com esta pistola magnífica para não seres tão medrosa. Sinceramente: doeu. Mas não foi tanto como estava à espera admito.
O que não me entra na cabeça é o facto de ir ter que passar três semanas com estes brincos nada bonitinhos. Três semanas! Não vejo a hora de os tirar.
Mas então porque é que nunca as tinhas furado Buu? - perguntam vocês.
Porque sou uma pequena medriquinhas e sempre que perguntava a um grupo de amigas como era havia sempre pelo menos uma que dizia que doía horrores. E assim se passaram os anos. Com muita gente a chatear-me pelo caminho para eu o fazer. Mas eu sempre cheia de medo. Fiquei em águas de bacalhau até há dois Natais, quando a best me disse que a prenda dela seria pagar-me os furos. Consegui adiar, adiar, mas foi só deu até ontem.
Não foi fácil, tivemos de correr três ourivesarias, e eu já achava que o destino estava comigo e não era mesmo o dia. Depois claro que estrebuchei e pedi para ir embora muito mais que vinte vezes. Não resultou.
O senhor foi implacável comigo e pimbas, toma lá dois tiros com esta pistola magnífica para não seres tão medrosa. Sinceramente: doeu. Mas não foi tanto como estava à espera admito.
O que não me entra na cabeça é o facto de ir ter que passar três semanas com estes brincos nada bonitinhos. Três semanas! Não vejo a hora de os tirar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Hello 2020 (com três meses de atraso)
Em 2019 questionava-me se iria chegar aos dois dígitos de posts escritos, na verdade, não consegui chegar sequer a dois. Não sou ingénua: s...


