Comprei há um ano um verniz amarelo que nunca tive coragem de usar. Hoje foi o dia. Só que aquilo é tão líquido, tão líquido que adivinhem? Três camadas de verniz na mão esquerda e quatro (!) na mão direita. Fica um bocadinho pasta, é verdade, mas se esperarem meia hora resulta. Mas também ajuda se não o tiverem feito depois de jantar e antes de arrumar a loiça.
Buu Maria, desde 92 a trabalhar para novas descobertas científicas extremamente relevantes.
domingo, 29 de julho de 2012
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Do espírito de sacrifício
O meu plano A de vida é muito fluido, e escorrega-me por entre os dedos. Por isso, decidi que tinha de ter um bom plano B, estupidamente sólido que nem uma rocha. É que eu podia muito bem estar na praia, na piscina ou em casa a procrastinar... mas continuo a levantar-me todos os dias para ir para a universidade fazer um estágio de verão num sítio que é pior que uma sauna. São quinze dias agora e mais outros quinze em Setembro e é para o meu bem, mas valha-me Deus, custa tanto!
sexta-feira, 20 de julho de 2012
José Hermano Saraiva
Faleceu hoje aos 92 anos. É estranho, sempre me tinha habituado a vê-lo como aquele senhor que sabe de tudo e parece que nunca envelhece. Tenho mesmo pena, e acho que se perdeu muito.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
E saber que, assim, do nada, vou receber 90€?
Explicando de uma forma muito resumida: na Queima das Fitas de Coimbra o cortejo é feito com carros alegóricos de cada curso. Este ano foi a minha vez. Fizemos das tripas coração para conseguir pô-lo de pé. Vendemos rifas, pólos, brindes, chupa-chupas, etc etc etc. Pois que no fim do carro pronto, e do cortejo passado, foram feitas contas e cá temos, sobraram 90€ para cada um!
Devo ter um sangue muito doce, só pode
a noite passada uma melga resolveu fazer a sua refeição no meu pé esquerdo. Resultado: tenho 11 (!) borbulhas nele e uma comichão tremenda.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Coisa que me irrita solenemente
é eu estar a falar com alguém e essa pessoa levar tudo para o lado dela. Detesto mesmo. É o caso de:
Pessoa x - Então e como é que tu andas?
Eu - Hum, mais ou menos...é que...
Pessoa x - Ah pois, eu percebo. Eu e o y também não andamos nada bem. No outro dia ele fez-me isto e isto e aqueloutro. Blá blá blá blá...
Bolas, e se não é o tema dos namorados é outro qualquer. E irrita-me, porque eu acho que até sou boa ouvinte e tenho noção de que há pessoas que não se esforçam minimamente, e só querem é falar e que os outros que os aturem.
Pessoa x - Então e como é que tu andas?
Eu - Hum, mais ou menos...é que...
Pessoa x - Ah pois, eu percebo. Eu e o y também não andamos nada bem. No outro dia ele fez-me isto e isto e aqueloutro. Blá blá blá blá...
Bolas, e se não é o tema dos namorados é outro qualquer. E irrita-me, porque eu acho que até sou boa ouvinte e tenho noção de que há pessoas que não se esforçam minimamente, e só querem é falar e que os outros que os aturem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Hello 2020 (com três meses de atraso)
Em 2019 questionava-me se iria chegar aos dois dígitos de posts escritos, na verdade, não consegui chegar sequer a dois. Não sou ingénua: s...


