domingo, 30 de setembro de 2012

Será que sou só eu que acho

que a Lana del Rey está com uma cara de seca e de enjoada nesta campanha publicitária para a H&M?

'Socorro que vou morrer de tédio!'

'Então mas isto nunca mais acaba?'

'Se calhar se eu virar a cabeça para o lado nota-se menos...'

'Boriiiiing!'

e é eu nem me importava nada com isto se não tivesse que levar com a cara dela de dois em dois minutos cada vez que saio à rua.

sábado, 29 de setembro de 2012

resumo dos últimos dias

Vir ver a casa na quarta e ouvir que a descrição do sítio é qualquer coisa como 'mas isso é nas barracas!'. Constatar que afinal não é assim tão mau. Mas, afinal, constatar que há demasiados homens na rua para o meu gosto. Ver como o senhorio é querido mas fala demasiado. Ter o meu passe. Passar um dia inteiro em mudanças, fazendo duas voltas com uma mala bastante pesada. Andar num autocarro da Carris daqueles pequeninos de 12 (?) lugares e ouvir a bela sinfonia que aquilo faz quando a porta de trás fecha. Demorar quase uma hora nesse autocarro desde o Rato até nossa casa porque tenho a sensação de que percorremos Lisboa inteira antes de efectivamente chegarmos. Congratular-me por ter uma paragem de autocarro mesmo à porta de casa. Apanhar o autocarro errado e ir ter ao cu de Judas. Mudar-me de vez. Descobrir que afinal há acesso à internet aqui. Ir ao Colombo comprar uma frigideira, almofadas e um escorredor e constatar que estou a ficar cada vez mais pobre. Ouvir homens indianos (aquilo não pode ser português) a conversar animadamente à  janela do meu quarto (eu moro no rés do chão) depois da meia-noite e meia. Ouvir passar um avião muito perto de cinco em cinco minutos. Ir ver as galerias romanas da Rua da Prata. Almoçar dois dias seguidos perto das quatro da tarde. Ter sempre muita coisa para fazer num contraste puro com os meus últimos dias na terrinha.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

não gosto, não gosto, não gosto

Não gosto do Outono. Muito menos do Inverno. Não gosto do frio que me enregela até aos ossos e me faz andar cheia de roupa e sentir-me gelada na mesma. Não gosto da chuva que faz com que os meus pés fiquem sempre molhados e com que o meu cabelo ganhe vida própria. Não gosto dos guarda-chuvas que teimam sempre em voar-me ou em estragarem-se sozinhos. Não gosto dos dias que se fazem noite cedo, não gosto do vento que me põe sempre a tremer. Não tinha saudades. Nunca tive. É, para mim, sempre um suplício passar estes seis meses. Ponho-me sempre a contá-los, e a ver quanto tempo falta para o sol quente voltar a brilhar. Fico uma cliente assídua do site da meteorologia. Fico mais resmungona, mais antipática, menos tolerante. Saio de casa sempre irritada porque o sol...ahhh, o sol, faz-me tão bem. Ando sempre encolhida e sempre abraçada a mim própria, o que faz com que também fique mais fechada a outras pessoas. Não gosto, pronto. Por mim saltávamos entre a Primavera e o Verão e eu era uma pessoa bem mais feliz.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

freedom


Hoje foi o dia em que um bom bocado teu, que ainda tinha aqui preso dentro de mim, se foi. Foi-se, morreu, desapareceu, utiliza o verbo que quiseres. Mesmo que os factos que me chegaram aos ouvidos sejam puramente circunstanciais (que eu não acredito que sejam) hoje foi o dia de me libertar de ti. Enough is enough. E, depois da raiva e da desilusão, chega-me uma sensação de liberdade incrível que em quase cinco meses ainda não tinha experimentado. E, com ela, veio associada a noção de que eu, antes de ti, já era capaz e já era independente, e já sabia como viver sozinha e comigo própria. Hoje foi o dia em que um bom bocado teu, que ainda tinha aqui dentro preso, se soltou. E ainda bem.

e enquanto as miúdas se babam todas

pelos imberbes dos One Direction, eu viro-me para coisas mais..., sejamos francas, másculas e atraentes como este senhor

Brandon Flowers, vocalista dos The Killers

que para além de cantar bem e de ter a melhor banda de sempre, ainda é giro que se farta.

Hello 2020 (com três meses de atraso)

Em 2019 questionava-me se iria chegar aos dois dígitos de posts escritos, na verdade, não consegui chegar sequer a dois. Não sou ingénua: s...