sábado, 6 de outubro de 2012
Aquela música dos aviões,
comigo adquiriu novo significado. Onde moro passam aviões de dez em dez minutos, bem baixinho, de tal forma que até dá para ver de que companhia aérea são. Qualquer dia dá-me na gana e faço uma estatística.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Up
Já falei deste filme aqui não sei quantas vezes. Mas hoje cheguei a casa e lá estava ele de novo a dar na televisão. E, sempre que o vejo tenho sempre necessidade de falar nele. Gosto tanto deste filme que parece mentira. É, sem dúvida, dos meus filmes preferidos. Mas tenho graves problemas com ele. É que gosto tanto que basta-me ver dez segundos de um trecho qualquer que começo a chorar desalmadamente. Aos soluços, literalmente. Acho que tem muito que ver com a música, mas também é por causa da história que é absolutamente enternecedora e extraordinária. Gosto muito, pronto.
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Constatação do dia #1
Aqui, em Lisboa, onde há um Minipreço às moscas, há imediatamente a seguir um Pingo Doce cheio. Não falha.
terça-feira, 2 de outubro de 2012
E, voilá!
A minha breve estadia em Lisboa começa a dar frutos. Entrei para um curso de um ano de teatro à noite, assegurando a minha estadia aqui até Outubro do próximo ano. Amanhã tenho uma entrevista para um centro de explicações. Quando a responsável me ligou ontem à noite, a dizer que tinha visto o meu currículo, só me apeteceu dar pulinhos de contente. Parecendo que não, a minha vida aqui começa finalmente a estabelecer-se.
domingo, 30 de setembro de 2012
Será que sou só eu que acho
que a Lana del Rey está com uma cara de seca e de enjoada nesta campanha publicitária para a H&M?
![]() |
| 'Socorro que vou morrer de tédio!' |
![]() |
| 'Então mas isto nunca mais acaba?' |
![]() |
| 'Se calhar se eu virar a cabeça para o lado nota-se menos...' |
![]() |
| 'Boriiiiing!' |
e é eu nem me importava nada com isto se não tivesse que levar com a cara dela de dois em dois minutos cada vez que saio à rua.
sábado, 29 de setembro de 2012
resumo dos últimos dias
Vir ver a casa na quarta e ouvir que a descrição do sítio é qualquer coisa como 'mas isso é nas barracas!'. Constatar que afinal não é assim tão mau. Mas, afinal, constatar que há demasiados homens na rua para o meu gosto. Ver como o senhorio é querido mas fala demasiado. Ter o meu passe. Passar um dia inteiro em mudanças, fazendo duas voltas com uma mala bastante pesada. Andar num autocarro da Carris daqueles pequeninos de 12 (?) lugares e ouvir a bela sinfonia que aquilo faz quando a porta de trás fecha. Demorar quase uma hora nesse autocarro desde o Rato até nossa casa porque tenho a sensação de que percorremos Lisboa inteira antes de efectivamente chegarmos. Congratular-me por ter uma paragem de autocarro mesmo à porta de casa. Apanhar o autocarro errado e ir ter ao cu de Judas. Mudar-me de vez. Descobrir que afinal há acesso à internet aqui. Ir ao Colombo comprar uma frigideira, almofadas e um escorredor e constatar que estou a ficar cada vez mais pobre. Ouvir homens indianos (aquilo não pode ser português) a conversar animadamente à janela do meu quarto (eu moro no rés do chão) depois da meia-noite e meia. Ouvir passar um avião muito perto de cinco em cinco minutos. Ir ver as galerias romanas da Rua da Prata. Almoçar dois dias seguidos perto das quatro da tarde. Ter sempre muita coisa para fazer num contraste puro com os meus últimos dias na terrinha.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Hello 2020 (com três meses de atraso)
Em 2019 questionava-me se iria chegar aos dois dígitos de posts escritos, na verdade, não consegui chegar sequer a dois. Não sou ingénua: s...





