God Bless America (2011) - um filme que tem tanto de desconcertante como de verdadeiro. Muito bom.
domingo, 11 de novembro de 2012
sábado, 10 de novembro de 2012
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Sabes que o Centro Comercial onde trabalhas é um sitio 'bem' quando
depois de ontem teres andando com a Luísa Sobral no mesmo autocarro para aqui, hoje apanhares, só na hora de almoço, uma actriz de novelas da tvi, o Tó-Zé Martinho e o Tiago Bettencourt.
terça-feira, 6 de novembro de 2012
No meu curso há uma rapariga que está a trabalhar este texto e eu gostei muito dele.
'Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos
Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante
Já
Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar
Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei
Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.'
Martha Medeiros
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
'Boa tarde, quer experimentar os nossos iogurtes?'
Ontem tive a bela missão de fazer amostras de iogurtes lá do trabalho e ir para a frente da loja com um tabuleiro a oferecer aquilo às pessoas. A boss ainda me perguntou se eu não era tímida e se era capaz, e eu lá lhe respondi que sim, que sou tímida, mas como ninguém me conhece não tinha problemas nenhuns. Talvez se fosse em Coimbra, a história teria sido diferente.
Lá fui eu, e devo ter repetido a frase umas cem ou duzentas vezes, sem exagero. E digo-vos: aqueles iogurtes são mesmo bons e têm bom aspecto. E eu estava a dá-los. A dá-los, estão a ver? De borla, isso mesmo! De vez em quando aparecia um grupo de amigos e todos queriam, deixando-me toda contente porque assim esvaziava o tabuleiro. Mas, na sua grande maioria, quase ninguém queria. Fiquei estúpida. Eu estou a dar coisas boas e ninguém quer. Houve de tudo: gente que virava a cara, gente que fazia um sorriso amarelo, gente alérgica ao leite, e até velhotas a perguntarem-me pelas escadas rolantes. Enfim.
Lá fui eu, e devo ter repetido a frase umas cem ou duzentas vezes, sem exagero. E digo-vos: aqueles iogurtes são mesmo bons e têm bom aspecto. E eu estava a dá-los. A dá-los, estão a ver? De borla, isso mesmo! De vez em quando aparecia um grupo de amigos e todos queriam, deixando-me toda contente porque assim esvaziava o tabuleiro. Mas, na sua grande maioria, quase ninguém queria. Fiquei estúpida. Eu estou a dar coisas boas e ninguém quer. Houve de tudo: gente que virava a cara, gente que fazia um sorriso amarelo, gente alérgica ao leite, e até velhotas a perguntarem-me pelas escadas rolantes. Enfim.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Ontem comecei a ver o filme Mystic River. Não consegui acabar de ver, adormeci pelo meio, e distraí-me lá para o fim. Demasiado overrated para mim, que sinceramente, não o consigo achar nada de especial. Há pouco pus-me novamente no computador para o acabar de ver mas quando os meus olhinhos viram que quer o novo episódio de Homeland quer o de Dexter já tinham saído, o Sean Penn não teve hipótese, e parece que só vou mesmo descobrir quem é que matou a filha dele amanhã. Paciência.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
E eis que
Buu Maria arranja finalmente um emprego para começar a ser cada vez mais dona do seu nariz (e ouvir cada vez menos bocas dos seus pais). Amanhã começo a aprender e tenho em mim que devo começar à séria dia 1 de Novembro. Mas se estão a pensar que é numa grande empresa, ou numa grande companhia teatral ou numa grande agência, bem...desenganem-se. A partir de amanhã começo a aprender o belo ofício de vender iogurtes com toppings, num centro comercial perto de si.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Hello 2020 (com três meses de atraso)
Em 2019 questionava-me se iria chegar aos dois dígitos de posts escritos, na verdade, não consegui chegar sequer a dois. Não sou ingénua: s...








